Indicação: O Menino do Pijama Listrado

Gente, estou começando a planejar um layout inteiramente novo e diferente de tudo que já experimentei aqui pro blog. Acho que talvez saia na próxima semana.
(2) Tumblr

Olá meninas! Tudo bem com vocês? O post de hoje veio pra tirar a poeira da tag Filmes. Assisti ao longa O menino do Pijama Listrado pela segunda vez na última quarta-feira (dia 22) e quis compartilhar o filme aqui no blog. Vamos ver?
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.
The Boy in the Striped Pajamas 

A singeleza com a qual a amizade de Bruno e Shmuel foi construída foi algo que me deixou sem palavras, um ponto muito positivo para o filme. É claro, não vou dar spoilers, se quiserem ver ao filme é só procurar na Internet. Eu assisti por esse link. Eu ainda não li o livro, mas pelas críticas que vi (e pelo meu namorado ter passado o filme todo citando as diferenças entre a obra de John Boyne e o filme), eu acho que existem sim algumas diferenças, porém nada de especial. Apesar de ter gostado muito da interpretação dos atores mirins, acho que o desfecho deixou a desejar, por ter acontecido apenas nos ''45 do segundo tempo'', por assim dizer. Se você entrar de cabeça no filme e ficar atento a todos os detalhes, é realmente algo muito bom, mas se ver com superficialidade é algo que sem dúvidas deixa um vão, como se outra coisa pudesse ter acontecido, algo que deixasse mais completo. Eu (como sempre) me atentei muito ao filme e fiquei revoltada com os soldados nazistas e de hora em hora me dava vontade de entrar na tela e sair aos socos com eles.

Tumblr

Admito que gosto muito de filmes e livros em geral que abordem o assunto Segunda Guerra Mundial, acho bem interessante e ótimo para ser explorado, além de ter sido meu assunto favorito de História no ano que se passou. O filme foi bom, não virou um dos meus favoritos mas é um filme legal para refletir sobre como a amizade pode nascer mesmo nos lugares mais improváveis e nas épocas mais difíceis. Se fosse para dar uma avaliação, eu daria 4 de 5. Realmente faltou um desfecho mais elaborado, mas nada que pudesse atrapalhar minha concepção final do filme.

Untitled
meu coração só se quebrou em um bilhão de pedaços nessa hora :'(
É isso, espero que tenham gostado da indicação! Procurarei ler o livro e deixar mais uma resenha sobre o assunto aqui. Já assistiram ao filme? O que acharam? Deixem suas opiniões aqui embaixo!
Beijo grande, fiquem com Deus!

12 comentários

  1. Eu quero muito ver o filme! TODO MUNDO fala que é bom, mas eu ainda não vi, infelizmente! :( Bjs
    Ju
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Choro HORRORES sempre que vejo esse filme. É lindo, e muito triste, acho que eu não aguentaria ver mais uma vez sequer. Aliás, estou louca pra estudar sobre a Segunda Guerra Mundial, minha sala de 2014 é praticamente voltada a isso.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse filme, apesar de ser super triste. É lindo, já vi umas duas ou três vezes. Gostei muito da sua indicação, a resenha ficou incrível. Beijos.

    www.simplesmenteluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá CAMIS! Teu blog tá aberto a umas 4 horas aqui porque eu ainda não tive inspiração para fazer o comentário kkkkk brincadeira é porque o blog das amigas eu deixo pra ir por ultimo porque ai tenho mais tempo! kkkkkk nossa eu to conversando com você no skype e fazendo isso aqui mas gente eh muita falta de vergonha nessa cara kkkkkk Então a primeira vez que eu assisti esse filme foi no colégio e eu chorei quando assisti juro pra você achei um filme legal pra aprender história mas não gostei do final porque .... NÃO POSSO CONTAR PORQUE AS PESSOAS QUE VÃO LER AQUI PODEM VER mas você sabe, só que acho muito bonito a amizade que aqueles dois criaram e acho que o fato de os pais esconderem do filho o que era que estava acontecendo foi bem errado também sabe? Enfim, essa é minha ''MINI'' OPINIÃO sobre o filme e provavelmente vou assistir novamente porque eu gosto muito e quero ler o livro também MAS VOCÊ ASSISTIU COM O NAMORADO ENTÃO FIQUE NA SUA PORQUE VOCÊ TAVA NAMORANDO E NEM ASSISTIU O FILME.

    Beijos, Brê
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço falar sobre o filme e, principalmente, do livro. E sou muito curiosa em relação à história, essa época do Nazismo sempre me chamou atenção :)))

    Beijo!
    chavecriativa

    ResponderExcluir
  6. O filme é lindo demais, a historia é incrível, e muito triste. Tenho muita vontade de ler o livro.

    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca vi o filme, tenho muito vontade de ver.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Caaami!!!
    Menina, eu adorei esse filme, nunca me emocionei tanto, imagina o livro, né?
    Seu cantinho é encantador, adorei conhecê-la.
    Já estou seguindo.
    Se puder passa p/conhecer o meu também.
    Beijos!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Filme lindo !
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs !

    ResponderExcluir
  10. Esse filme me fez chorar muito :( A história é incrível, muito emocionante!
    Beijos
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. "MAS VOCÊ ASSISTIU COM O NAMORADO ENTÃO FIQUE NA SUA PORQUE VOCÊ TAVA NAMORANDO E NEM ASSISTIU O FILME." auehauheuaheauhe gente eu amo a Brenna kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ♥♥♥ bjo, cam

    ResponderExcluir
  12. Eu já li e amei amei ameiii o livro, o filme ainda não vi, só depois que eu li o livro, fui ver o final do filme só pra ver se eu chorava JDKASLKAKA mas enfim, já estou querendo ver o filme (inteiro dessa vez), porque parece tãao bom ♥


    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir

Oi, é ótimo saber que você gostou da postagem e veio comentar! Obrigada por deixar seu comentário no meu blog, eu sempre respondo todos com o maior carinho. Algumas observações:
- Eu não aceito tags/selinhos. Apenas se ela me interessar MUITO.
- As parcerias são feitas agora apenas com empresas que se interessarem no blog e quiserem ter seus produtos divulgados.
- Para contato, o meu twitter é @bonjourcams!
- Por favor, deixe apenas críticas construtivas e seja civilizado.
- Deixem o link dos seus blogs aqui embaixo para que eu possa retribuir a visita!

Beijos!