#comofaz: Apps para editar fotos no celular


Eu não sei vocês, mas eu AMO postar fotos. Acho que é uma maneira maravilhosa de compartilhar os momentos mais especiais que passo com todo mundo, e adoro essa integração. Se quiser tirar a prova de que eu realmente sou viciada em tirar fotos (principalmente as famosas selfies), é só me seguir no Instagram! Algumas leitoras já me seguem por lá e eu acho incrível essa integração super fofinha que tenho com elas, me sinto uma grande amiga! E, pelo menos pra mim, é essencial editar as fotos pra deixá-las com o meu jeitinho. Como muita gente tem dúvidas sobre edição, apps para editar, efeitos e afins, resolvi fazer um post mostrando tudo que faço para editar as minhas fotos. Acompanhem!


O primeiro aplicativo que vou mostrar para vocês é o Afterlight. Baixei por indicação e achei incrível! O app é pago (#todaschora) e ainda tem alguns efeitos e molduras que são pagos (socorro!), e esse é o ponto negativo. O ponto positivo é que é super completo e lá você já encontra efeitos (todos lindões!), molduras (que já deixam sua foto na proporção ideal para o insta) e várias outras coisinhas pra deixar sua foto linda e original. A interface dele é bem simples e auto-explicativa, você pode tirar uma foto com sua câmera direto no app ou pegar uma foto da sua galeria. O app está disponível na App Store e na Play Store.


Prosseguindo... VSCOCam! Um dos meus apps favoritos. Um pequeno revés é que (pelo menos na minha versão) não posso postar fotos da galeria, e tenho que bater fotos direto no app. Como vocês podem ver, já tenho até algumas fotos salvas no meu home do VSCO. Ele também é bem fácil de mexer e tem uma super vantagem: você pode escolher a intensidade dos efeitos nas fotos! Eu acho isso super importante, já que as vezes eu quero a foto com um efeito mas ele acaba ficando muito exagerado e tenho que diminuir um pouco a intensidade. O app é gratuito na App Store e na Play Store, mas pelo que sei existe uma versão gratuita. 


E por último, Picsart. Utilizo esse app só no modo Collage e sempre no Square 1:1, que já deixa na proporção certinha do Insta. Nele você pode arrumar a borda, deixando-a branca ou de qualquer outra cor que você deseje e também pode deixá-la arredondada (esqueci de tirar foto dessa parte, falha minha!) O app é super fácil, disponível na App Store e na Play Store e é tudo de graça, do jeitinho que a gente gosta,  né?! hahah

É isso aí, galerinha, post bem ilustrado, mesmo que por imagens sem qualidade (pra tirar as fotos do meu telefone tive que usar o celular da minha mãe e acabou tirando um pouco a qualidade das fotos, além de que eram fotos da tela do celular, entããão...), espero que mesmo assim eu possa ter ajudado vocês! Com esses apps é fácil obter o resultado desejado, por isso são meus preferidos. Conte aí nos comentários qual o seu app favorito!
Beijos, fiquem com Deus!

15 comentários

  1. Eu tive que restaurar meu Ipod e infelizmente deletar todos os aplicativos que eu tinha! ): Eu adoro o VSCO Cam e o After Light (mas é uma pena que não é gratuito). Obrigada pela indicação do Picsart. Beijo, http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei os apps !
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
  3. Euuu adorei...só fico triste por não ter um celular muitoo tecnológico kkkkkkkkkkkkkkkk

    - Post novo no blog - Tem um óculos de morrer lá ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Que legais, adorei

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cams! Sou louca atrás do afterlight, ou pelo menos apps que imitem ele, porque como não tenho o IOS, não tem como eu ter né? Uma pena hahaha

    Um beijo,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legais! Desses eu só conhecia o Afterlight!
    boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho celular,mas pretendo comprar então eu coloquei os que vc citou na minha listinha.
    Beijos
    altamentevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. sou apaixonada pelo After Light, mas não tem para android ): ótimo post! beijos ;**

    Confira o blog, Papo de Garota.
    Não deixe de conferir o SORTEIO lá no blog. ♡

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito, ainda não conhecia esses apps!
    Beijooo

    http://avengercarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post! Eu sou péssima para descobrir novos aplicativos, então sempre curto posts assim. Não sabia desse VSCO Cam, foi o primeiro que baixei e já adorei! Ah, tem outro que eu curto e uso muito, se chama BeFunky, conhece? Enfim, amei, beijos!

    www.simplesmenteluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Suas fotos pelo que eu vi são boas, eu queria ter um celular melhor para ter esses apps, espero conseguir logo logo. Gostei do seu blog, ele é uma graça.
    Bjs bjs
    http://pinevolution.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esses, mas parecem ser muito bons. O que eu uso é o Aviary conhece ? Ele também é ótimo e super fácil de usar.
    Beijos :3

    www.noseculoerrado.com

    ResponderExcluir
  13. Gente, queria um Iphone só por causa do Afterlight, FALEI ahauhauahuahahuha eu AMO o VSCO Cam, e já viu o Sharky Filters? (provavelmente não) ele tem uns 2, 3 efeitos que é bem a cara do afterlight, bom pra quem tem android hahahahaha Já PicsArt não consigo gostar tanto, pq o aplicativo tem TANTAS FUNÇÕES que eu fico perdidaaaa uahauhauha

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A PESSOA TEM UM IPHONE ENQUANTO EU TENHO UM ANDROD BELEZA EH NOIS, então camis eu to pensando em pedir um iphone de aniversário porque nossa senhora os melhores editos são ai né? kkkkkk Na minha sincera opinião kkkkkk Eu já conhecia esse ''Afterlight'' e já ouvi várias meninas falando dele e claro que eu queria muito ter. Eu usava o ''Picsart'' ou é um parecido? Não lembro, acho que é ele que pega pra android mesmo! kkkkkk Mas se você quiser um post indicando apps de android é só me chamar que eu faço aqui pro BC! <3

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu só uso o picsart e acho ele muito útil, tanto pra dar brilho na foto, melhorar contraste, enfim.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi, é ótimo saber que você gostou da postagem e veio comentar! Obrigada por deixar seu comentário no meu blog, eu sempre respondo todos com o maior carinho. Algumas observações:
- Eu não aceito tags/selinhos. Apenas se ela me interessar MUITO.
- As parcerias são feitas agora apenas com empresas que se interessarem no blog e quiserem ter seus produtos divulgados.
- Para contato, o meu twitter é @bonjourcams!
- Por favor, deixe apenas críticas construtivas e seja civilizado.
- Deixem o link dos seus blogs aqui embaixo para que eu possa retribuir a visita!

Beijos!